O NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação

Escrito por NTI. Publicado em Todas as Categorias

No ano de 2013 a Prefeitura Municipal de Alegre, junto com a Secretaria Municipal de Administração, criaram um setor responsável por toda a informação, tecnologia e informática do poder executivo municipal.

O NTI (Núcleo de Tecnologia da Informação) é a repartição onde centraliza todos os dados da gestão pública como informações de recursos humanos, contabilidade, cadastro imobiliário, tributação, etc. Além de ser um setor de desenvolvimento de técnicas e apoio às atividades para agilizar e melhorar o funcionamento da Prefeitura Municipal.

Tendo em vista que a Prefeitura Municipal de Alegre é a maior empresa do município, é importante ter um setor de apoio como o NTI, por isso foram determinas a ele atribuições como:

Criar orientações e padrões corporativos que garantirão a segurança de informações no âmbito de TI, como criação de sistemas de proteção, backup dos dados, atualizações, definições de antivírus, firewalls, anti-spyware;

Garantir as ações técnicas relativas à gestão da informação;

Garantir a implantação, manutenção e suporte de periféricos físicos (hardwares) e lógicos (softwares);

Criar e gerenciar os portais eletrônicos (Site), endereços eletrônicos (E-mail) e Protocolos de transferência de arquivos (FTP);

Definir políticas de tecnologia e informática;

Auxiliar outros serviços relacionados à comunicação, como telefonia móvel e fixa, voip, internet entre outros.

O funcionamento do Núcleo de Tecnologia da Informação é dependente de profissionais que possuam conhecimento específico na área.

O Gerente do NTI, cargo que exige curso superior e experiência na área, pertence ao analista de sistemas Thiago Gonçalves Brasil Rodrigues, aonde vem trabalhando desde o começo do ano de 2013 junto com sua equipe Rodrigo Gonçalves Barbosa (Assessor Técnico Administrativo, onde exerce a função de Webdesign), Bruno Alves Garcia (Auxiliar Técnico em Informática, exerce a função de suporte, manutenção e apoio) e Kauann Silva Barbosa (também Auxiliar Técnico em Informática).

Para maiores informações, visite o site http://nti.alegre.es.gov.br ou entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone (28) 3552-2049.